Quem é Ermance Dufaux?



LIVROS DA SÉRIE  -  ATITUDE DE AMOR
ATITUDE DE AMOR
Opúsculo contendo a palestra “Atitude de Amor” de Bezerra de Menezes, o debate com Euripedes Barsanulfo sobre o período da maioridade do Espiritismo e as orientações sobre o “movimento atitude de amor.

Reflexões sobre o “período de maioridade” das idéias espíritas, no qual o velho discurso sem prática deverá ser substituído por efetiva renovação pela educação moral. É a etapa da fraternidade na qual a ética do amor será eleita como meta essencial e passo seguro na direção de nossas finalidades de espiritualização.

Dufaux, Ermance (Espírito) e Pereira, Cícero (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

LÍRIOS DE ESPERANÇA
Conheça a trajetória de seareiros espíritas que desencarnaram sob o peso das ilusões, mas que encontraram em si a força divina para reconstrução de suas vidas. Ermance Dufaux alerta os espíritas e lidadores do bem de um modo geral, para as responsabilidades urgentes da renovação interior e da prática do amor, neste momento de transição evolutiva, através de novos modelos de relação, como orientam os benfeitores espirituais. Esclarecimentos oportunos e urgentes em forma de diálogos que visam desfazer ilusões e libertar as pessoas do nocivo sentimento de culpa.

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

UNIDOS PELO AMOR

Continuidade ao tema institucionalização da unificação, abordado no livro "Seara Bendita". Os autores apresentam análises morais de comportamentos, que constituem a solução aos problemas que prejudicam a adequação do sublime ideal de união dos espíritas. O conceito em foco é o da convivência fraternal, baseada no respeito e no apreço pelas diferenças de cada um. Na primeira parte Ermance Dufaux trata da conduta amorosa nos Centros Espíritas, e na segunda o espírito Cícero Pereira discute sobre debates educativos. Alguns temas abordados: Miragens do Personalismo, Era da Parceria, Sexualidade e Afeto, Paixão e Desejo, Erotismo e Sexualidade, Ciladas Verbais, Pressões Psíquicas sobre Equipes, dentre outros de grande interesse.

Dufaux, Ermance (Espírito) e Pereira, Cícero (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (autor)




LIVROS DA SÉRIE HARMONIA INTERIOR


LAÇOS DE AFETO – caminhos do amor na convivência
Uma abordagem sobre a importância do afeto em nossos relacionamentos para o crescimento espiritual. São textos retirados do dia-a-dia de nossas experiências. Um estímulo ao aprendizado mais proveitoso e harmonioso na convivência humana.

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)
MEREÇA SER FELIZ  - superando as ilusões do orgulho
Um estudo psicológico sobre o orgulho e sua influência em nossa caminhada espiritual. A autora espiritual considera que essa "barreira moral" é um dos mais fortes obstáculos à nossa felicidade, porque nos leva à ilusão. Em seus textos, somos conduzidos a profundas reflexões e informações sobre como atua o orgulho nas atitudes humanas e como superá-lo.

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)
REFORMA ÍNTIMA - sem Martírio
“A capacidade de administrar o mundo objetivo torna-se cada dia mais precisa e rica de tecnologia, para melhor eficácia nos resultados, todavia, a inabilidade na gerência do mundo íntimo é comprovada a todo instante pelos atestados de descontrole e insatisfação que o homem tem demonstrado em sua vida pessoal. Estas são reflexões de pacificação e estímulo na aceitação ativa da realidade com propósitos transformadores. Um alerta para os desejos de santificação imediata e saltos evolutivos. Esvaziar-se de si e recomeçar são palavras chave no processual trabalho da renovação íntima. Este livro contribui para a auto-educação.” Ermance Dufaux

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)


ESCUTANDO SENTIMENTOS – a atitude de amar-nos como merecemos
Utilizando conceitos  da psicologia Junguiana,  do Evangelho e da Doutrina  Espírita, Ermance constrói textos que nos ensinam o auto-amor. A autora  assevera que nós espíritas temos dado passos importantes no  amor ao próximo, mas nem sempre sabemos como cuidar de nós mesmos, tratando-nos com culpas, medos e outros sentimentos que não   colaboram para nossa felicidade.

“O sentimento é a maior conquista evolutiva do espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo: “não posso sentir isto”, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

PRAZER DE VIVER
Ermance Dufaux com seus ensinos neste livro, nos auxilia a pensar caminhos para alcançar nossas metas existenciais, a fim de que sejam melhor vividas e aproveitadas.

Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)
RECEITAS PARA ALMA
Mensagens de Conforto e esperança com pequenos lembretes da aplicação do Evangelho para o dia-a-dia.
Dufaux, Ermance (Espírito)
Oliveira, Wanderley Soares de (médium)

Nenhum comentário:

Postar um comentário